Compartilhe
Ir em baixo
Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/09/2018
Ver perfil do usuário

Projeto de Lei n 29/2018 - Reforçamento de propagandas sobre bebidas alcoolicas

em Seg Out 01, 2018 7:13 pm
Projeto de Lei Nº 28/2018
(     Do Sr. Deputado RuanitoGomes )


Reforçamento de propagandas sobre bebidas alcoólicas


 
O CONGRESSO NACIONAL decreta:

Art 1º  Esta lei dispõe sobre a inclusão entre as diretrizes da propaganda de bebidas alcoólicas, reforçando que causa após beber a bebida.

Art 2º Explicar porque não pode beber e depois dirigir

Art 3º Esta lei, não só irá reduzir os números de acidentes tanto de carro, agressões, entre outras coisas, como também as pessoas estarão mais informadas do que estão bebendo.

Art 4º A partir do momento que essa lei for aprovada, sera obrigatorio as propagandas explicar sobre o funcionamento de alcool, caso não explicar a propaganda será retirada do ar.

Art 5º  As propaganda sobre bebidas alcoólicas atenderá aos seguintes princípios:


I - Explicar porque não pode beber e depois ir dirigir

II - Os sintomas que a bebida alcoolica trás.

III - Reforçamento nas frases de impacto sobre bebidas, incluindo a beba com moderação.

IV - Cartazes na frente de lojas que vendem bebida alcoólica, explicando que o álcool trás, e porque causa tanto acidente.



Justificação


Todo ano morre 47 mil de pessoas em acidente de trânsito por causa do álcool, e deixa 400 mil com alguma sequela, fora que o álcool move violência domestica dentro de casa, novo estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), feito com 7 mil famílias em 108 cidades do Brasil, comprova que o álcool funciona como "combustível" da violência doméstica. Nas entrevistas feitas durante um ano, os pesquisadores identificaram que em quase metade das agressões que acontecem dentro de casa (49,8%) o autor das surras estava embriagado. Em propagandas das bebidas alcoólicas ira explicar que o álcool causa tanto em acidentes de trânsito até a agressão domestica, explicando para não beber muito, e ter frases mais impactantes não apenas Beba com moderação e/ou se beber não dirija.



_________________________________

RuanitoGomes
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum